4/07/2017

Dalcídio Jurandir pode ganhar reedição



Reedição de Ponte do Galo



A Editora Pará.grafo, de Bragança, lançou hoje, 07 de abril, a campanha de financiamento coletivo para a reedição do livro "Ponte do Galo" do nosso maior  romancista Dalcídio Jurandir. A boa notícia é que você pode ajudar a trazer este livro importantíssimo para nossa literatura de volta às livrarias e ao mesmo tempo à sua estante, pois adquirindo uma das recompensas descritas no projeto, você recebe o livro e outros itens (podendo ainda ter seu nome nessa edição histórica), além de contribuir diretamente para a cultura paraense e amazônica.



O romance "Ponte do Galo", do escritor paraense Dalcídio Jurandir foi lançado em 1971 e nunca mais reeditado. Sétimo livro do chamado Ciclo do Extremo-Norte (conjunto de dez livros do autor que contam a saga de Alfredo, um menino de Cachoeira do Arari, no Marajó, que sonha em conhecer a cidade grande - Belém - e terminar seus estudos), o livro se tornou raro nas livrarias e mesmo nos sebos, onde não se encontra mais nenhum exemplar da primeira edição.

Dalcídio Jurandir nasceu em Ponta de Pedras, Marajó, em 1909 e faleceu em 1979. Escreveu 11 (onze) romances - recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra, em 1972 -, foi cronista dos principais jornais paraenses e brasileiros de sua época, e recebeu uma edição de suas poesias recentemente, organizada pelo professor e escritor Paulo Nunes, que inclusive assina o prefácio da nova edição de Ponte do Galo.

O livro será ilustrado pela artista plástica e escritora paraense Paloma Franca Amorim e tem como capa uma fotografia do premiado Eliseu Pereira, jovem fotógrafo marajoara que já expôs suas obras no Museu do Louvre.

Para saber mais detalhes sobre o projeto e colaborar com a iniciativa, basta acessar o site e apoiar:






Nenhum comentário:

Postar um comentário